Self-care. Tens praticado?

Muito sem tem falado no auto-cuidado e de como é importante cuidar de nós em primeiro lugar... mas por que tendemos a ficar sempre para último?

A lista diária e infinita de tarefas, o trabalho, a família, a casa, as obrigações e, lá para o fim de tudo, se houver tempo – que nunca há -, tentamos fazer alguma coisa por nós. Reservar meia hora por dia, é essencial para funcionarmos bem, sem ressentimentos ou sentimentos de injustiça. Parece fácil mas ao início requer tanta disciplina como qualquer outra tarefa, com a vantagem que estamos a investir em nós, na nossa saúde e sobretudo no nosso bem-estar. Caminhar, ler, pensar, meditar, dançar, fazer uma aula de yoga online dão-nos a força que precisamos para seguir em frente e estar melhor com os outros, mas sobretudo com a nossa maior companhia ao longo da vida: nós próprios. Nesta época festiva vamos dar-nos esse presente: encontrar mais tempo para nos ouvirmos. Ajuda-me a inspirar mais pessoas.

Partilha comigo o que costumas fazer para cuidares de ti!


#selfcare #autocuidado #cuidardemim #praticadeyoga #yoga #tempoparamim #desenvolvimentopessoal #saude #takecare #euprimeiro #emoçoes #mudarepreciso


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

- Parar -