top of page

Alguns dos livros que me têm ajudado durante a pandemia


1. As Quatro Verdades

As Quatro Verdades é a obra-prima de Don Miguel Ruiz, um neurocirurgião de sucesso que, ao sobreviver a um terrível acidente de automóvel, decidiu reencontrar as suas raízes.


Redescobriu então os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou "o povo da sabedoria" - os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual.


Ao condensar, nestas Quatro Verdades, os ensinamentos dos seus antepassados, Don Miguel Ruiz mudou a vida a milhares de pessoas.




2. Walden ou a Vida nos Bosques

Este é um livro espetacular!

Publicado em 1854, é um livro pioneiro de auto-descoberta e narra a experiência de dois anos de isolamento de Thoreau no lago Walden (Massachusetts, EUA) falando sobre referências a temas como mitologia, história, poesia, carpintaria, fauna e flora.


Acima de tudo, são as ideias do autor quanto à melhor maneira de viver uma vida simples, em harmonia com a Natureza e, portanto, exterior, mas especialmente com a nossa própria e intrínseca natureza humana.



3. O Profeta


"O Profeta" de Kahlil Gibran é um livro de cabeceira. Daqueles que lemos e relemos e onde sempre vamos encontrar inspiração.

Publicado em 1923, o autor fala-nos das questões centrais da existência humana como a liberdade, o amor, a religião ou a morte, numa linguagem simples mas profunda.




29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page