top of page

AFIRMAÇÕES INTERNAS - O Poder das Palavras

Todos nós, no nosso íntimo, temos alguma frase ou pensamento recorrente.

Uns dão-nos força e uma agradável sensação de conforto, outros enfraquecem-nos, pois são o reflexo dos nossos medos, inseguranças e crenças. Este tipo de pensamentos ou de verbalizações internas tem um poder tão grande no nosso desempenho emocional que há quem defenda que é algo que devia ensinado logo em tenra idade às crianças.

As afirmações positivas, são fáceis de manter e cultivar dentro de nós, mas como transformar as afirmações menos positivas?

Primeiro devemos tentar perceber de onde vêm. Fomos nós que as criámos ou foi alguém que nos disse/ensinou?

Segundo, devemos perceber se ainda nos servem. Se algum dia pensaste que determinada crença/afirmação já não te faz assim tanto sentido, está na hora de a deixar para trás.

Terceiro, perceber qual o efeito que provoca em ti. É positivo? Faz-te sentir bem ou deixa-te receos@ em relação à vida?


Se sentes que é um trabalho demasiado difícil para fazer sozinh@, pode ser uma boa ajuda aprenderes mais sobre esta técnica, com pessoas que dedicaram uma vida ao seu estudo.


Há muitos livros que nos ajudam a criar afirmações positivas nos vários quadrantes da nossa vida. (Deixo algumas sugestões no final do post).

Este treino está longe de ser fácil e requer persistência e crença em nós próprios, mas sem dúvida que compensa e ajuda a fortalecer a nossa maior força: a interna.



Sugestões de livros sobre o tema: "Pode curar a sua vida", Louise Hay; "Tudo está bem" , Louise Hay; "Aprender a Ser", Christiane Águas.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page