Muitas pessoas partilham comigo que precisam de uma mudança na sua vida, mas não sabem como começar.
Uma coisa te garanto: nada vai mudar se continuares a fazer exatamente as mesmas coisas todos os dias. As mesmas ações repetidas e os mesmos pensamentos rotineiros, vão manter-te apenas no mesmo lugar.
Para mudar é preciso dar ao cérebro “novo alimento”.
Não precisas fazer enormes mudanças de uma vez.
Este é o grande erro que muitas pessoas cometem, têm objetivos inatingíveis que raramente são atingidos e isso gera apenas frustração.Sugiro que comeces pelos chamados “baby steps”, ou seja, mudar pequenos hábitos: algumas alterações no trajeto ou rotina habitual, pequenas novidades no teu dia, novas coisas para aprender e sobretudo novos estímulos para a tua cabeça! Trata-se sobretudo de mudares os circuitos que o teu cérebro registou.
Passinho a passinho, as mudanças pequenas vão mostrar-te novas possibilidades e darás por ti a perceber que é possível mudar mais do que imaginavas!
Lembra-te que és tu que comandas a tua vida!
Uma pequena alteração simbólica pode trazer grande impacto e ser o início de maiores processos de mudança.
Um dos hábitos que podemos mudar no nosso dia-a-dia é introduzir um
tempo de meditação. Mas vamos desmistificar: não precisas de te tornar um meditador experiente ou passar uma hora inteira sentado! 5 minutos do teu dia são suficientes para conseguires ter um momento meditativo, e este pouco tempo, repetido diariamente já te permitirá sentir uma calma e tranquilidade imediata.
Espreita o breve vídeo que gravei sobre o assunto ↴
Se não sabes como começar espreita algumas meditações guiadas simples que podes adquirir na loja do meu site.
Até já!
Comments