• Rita Cachaço

Criar espaço para a Primavera dentro de nós


A Primavera tem por natureza um grande impacto no ânimo e bem-estar das geral das pessoas, já que no nosso país, além da mudança de hora, beneficiamos de um clima ameno e agradável para começar a desfrutar mais do exterior.

Mas, não deve ser só o tempo que faz lá fora, o responsável pelas mudanças no nosso corpo e mente. Se as árvores e plantas iniciam o seu novo ciclo e os animais prosperam, é também a altura de nos dedicarmos a nós mesmos, implementando pequenas mudanças ou novas atitudes para celebrar esta estação tão rica.

Deixo então algumas sugestões que poderão completar ou adaptar aos vossos hábitos pessoais: - Investe na Vitamina N = Natureza. Um dos maiores antidepressivos naturais e gratuitos! Aproveita os raios de sol, os inícios de dia e os fins de tarde, observando o mar, fazendo caminhadas em locais agradáveis ou simplesmente contemplando a vida. Não te deixes levar pelo "não tenho tempo"! Meia hora basta para respirares ar puro e te conectares com a Natureza. Lisboa é uma cidade privilegiada onde rapidamente estamos na praia ou junto ao rio. Se ainda assim te parecer difícil, experimenta conhecer diferentes jardins da cidade, senta-te um pouco na relva e simplesmente observa a vida das plantas e dos pequenos insectos despertando para a Primavera. Se vives no campo, melhor ainda, já tens meio caminho andado para estares ligado à Mãe Terra. ABRAÇA UMA ÁRVORE! Não poderás encontrar melhor amigo para te dar boa energia!

- Faz uma limpeza ao organismo. Nada melhor para começar uma nova estação do que "limpar" o que acumulámos na anterior. Bebendo bastante água e de manhã sugiro-te umas gotinhas limão no primeiro copo de água. Pesquisa e experimenta uma temporada de sumos e smothies detox. Aposta em alimentos saudáveis e biológicos, muita fruta e vegetais crus. Sugiro-te ainda que conheças a Erva Trigo, um excelente super alimento (clica no link para saberes mais sobre os benefícios da Erva Trigo).

- Nutre o teu corpo física e emocionalmente, aceitando desafios novos: pratica exercício, medita, conhece pessoas novas, vai dançar!

- Cria novas intenções para a tua vida e foca-te nelas. Nada acontece se não estivermos realmente empenhados na mudança. Esta é a altura certa , lembra-te a Natureza está a renascer do Inverno, e nós fazemos parte dela,

- Passa algum tempo sozinho/a ouvindo o pulsar do teu interior mas não deixes de partilhar com aqueles que amas tudo de bom que esta estação tem para nos oferecer.


301 visualizações